O lado negativo de jogar no PC é que às vezes podemos encontrar problemas inesperados. GTA V é um jogo incrível, mas quando os jogadores tentam executá-lo em modo de tela cheia, alguns relatam que o jogo congela e trava, às vezes até com um erro de tela azul aparecendo. Isso pode ser extremamente frustrante, mas existem algumas maneiras de corrigir esse problema.

1. Desative Modos Nativos de Tela Cheia

Uma das soluções mais simples para o problema de tela cheia que causa crash no GTA V é desativar os modos nativos de tela cheia. Para fazer isso, basta ir nas configurações de vídeo no jogo e selecionar janela sem borda ou janela redimensionável. Essa simples mudança pode resolver o problema.

2. Verifique a Configuração da Resolução

A resolução configurada no jogo pode ser outro motivo do problema. Para ajustá-la, vá nas opções de vídeo do GTA V e defina a resolução que o seu monitor suporta. Em seguida, salve a configuração das opções.

3. Verifique a Configuração do Driver de Vídeo

A configuração do driver de vídeo pode ser outro problema. Certifique-se de que você está usando o driver mais atualizado para sua placa de vídeo. Verifique o site do fabricante para baixar e instalar o driver correto.

4. Atualize o DirectX

O DirectX é um processo importante do Windows que ajuda a executar aplicativos gráficos, e pode ser a causa de problemas de tela cheia com crash no GTA V. Verifique se você tem os drivers atualizados.

5. Desative o Antivírus

Às vezes, o antivírus pode interferir na execução do jogo ou até mesmo impedi-lo de iniciar. Tente desativá-lo temporariamente para ver se isso resolve o problema de tela cheia com crash no GTA V.

Conclusão

Existem várias razões pelas quais o GTA V pode ficar preso na tela cheia e causar um crash no PC. A boa notícia é que há várias maneiras de resolvê-lo. Tente as dicas acima para ver se isso ajuda. Se você ainda não consegue executar o jogo em tela cheia, entre em contato com o suporte ao cliente para obter ajuda adicional.